- Publicidade -

Esta sapatilha é para um corredor a sério. NÃO é para novos corredores. Muito almofado para corredores pesados, super leves o suficiente para o demónio da velocidade. Introdução à velocidade da Saucony Endorfina

Ao longo do ano, as empresas de calçados perceberam os benefícios de uma sapatilha de corrida com uma placa dura na entressola. Esta placa permite um toque rápido e ajuda a impulsioná-lo para a frente durante a passada.

Isso permitiu um impulso mais eficiente, forte e um ritmo mais rápido. Tem sido mostrado repetidas vezes em maratonas como o Nike Alphafly, Brooks Hyperion Elite e a linha superior da Saucony Endorphins Pro .

No entanto, o que estava a faltar é um calçado de treino que oferece alguns dos mesmos benefícios das versões  mais caras das marcas.

Aí vem a velocidade da endorfina.

Com um preço justo de +/- 160 euros, esta sapatilha fará correr cada km mais rápido com um conforto fantástico.

No momento, as Endorfina Speed não tem concorrência, são as únicas dentro do género com um preço fantástico ( 160 euros).

Os concorrentes mais próximo são os New Balance FuelCell TC, mas tem o mesmo preço dos Pros.

 

Primeiras impressões de velocidade de endorfina speed

Não vou mentir, estava muito animado para receber este modelo. Eu queria ver e sentir o que lia por ai. Quando eles apareceram, fiquei encantado com o look.

Esse branco com a coloração mutante é simplesmente impressionante, e neste ponto ouso dizer “LINDAS”. O único problema que tive ao abrir a caixa foi que eles cheiram mal. Eles cheiram super forte dos produtos químicos usados ​​para produzi-los.

Quando coloquei nos pés pela primeira vez, fiquei surpreso com o salto e a cedência na almofada.

Então foi treinar e posso dizer “uau”. Eles queriam ir rápido. Teve momentos que pensava” as sapatilhas correm mais que eu”, olhava para o relógio “4´00 m/km”quando mentalmente pensava ir a 4´30/ 4´45.

A maquina

Vamos começar no solo e ir subindo. Na sola, Saucony usou borracha de carbono estrategicamente colocada para dar aderência e durabilidade, mantendo o peso reduzido.

Esta peça da única unidade é um dos únicos pontos negativos que tenho. A borracha é ótima para a maioria das corridas, no entanto, assim que elas ficam molhadas, a aderência desaparece instantaneamente e quando em velocidade pode ser perigosa.

No entanto, em cima dessa borracha está uma das entressolas mais avançadas.

O material da entressola PWRRUN PB de comprimento total é incrivelmente bem acolchoado, ágil e leve – . Saucony colocou 33 mm no calcanhar e 25 mm no antepé para uma queda confortável de 8 mm.

Se fosse apenas o amortecimento, seria uma virada de jogo, mas além do amortecimento eles adicionaram uma placa de nylon semi-rígida.

A placa dobra e o empurra para a frente, impulsionando-o para frente, uma sapatilha que diz ” queres correr então vamos correr”. Atenção aos joelhos, podes por ritmos fora da tua amplitude de passada.

Essas tecnologias são colocadas na entressola num desenho geométrico que Saucony chama de Speedroll. A severa subida no dedo do pé quando associada às tecnologias produz um calçado que é muito rápido e o força a usar a forma adequada para correr.

A parte superior do sapato é muito bem montada. No caso do meu par, eles funcionaram perfeitamente, o sentimos um abraço perfeito ao pé de toda estrutura da sapatilha.

Eles usaram um cabedal de malha “FORMFIT” inspirado nos seus espigões de esteira. Essa parte superior se alonga e se move com o pé durante toda a corrida.É macio e confortável no meio do pé e na caixa dos dedos do pé. Mas para mim a melhor parte da parte superior foi a estrutura de suporte do calcanhar. Este quadro travou o meu calcanhar em cada corrida e cada passo.

Conclusão da velocidade da Saucony Endorfina

Mais uma vez, é difícil para mim não apenas exagerar nesta sapatilha. Não é perfeito. Existem falhas. Mas essas falhas são do tipo que consigo superar.

A maior falha para mim, é a aderência em superfícies molhadas. Ainda consegui correr num dia chuvoso, mas não foi a experiência mais divertida do mundo.
A próxima coisa é aprender a correr neles. Esses ténis precisam que você corra de uma certa forma, e descobri que precisei de algumas corridas, não para quebrá-los, mas para aprender a correr com estas sapatilhas.

No entanto, quando digo que eles querem ir rápido, não quero dizer que, de repente, um corredor das que faz 50 minutos, vai logo fazer 40 minutos aos 10 km. Vão ajudar a manter o ritmo, vai ajudar a um ritmo mais elevado não sentir tão cansado nas pernas, menos esforço, isso acaba por ser treino.A grande desvantagem é a aderência, mas, francamente, a incrível vantagem dos sapatos faz-me superar isso. Este é um sapato que vou manter em rotação e continuar a correr até que eles cedam. Com estas sapatilhas sou um Cristiano Ronaldo Running.

Vantagens/Desvantagens

 

Vantagens:

+ Conforto/protecção;
+ Leveza;
+ Amortecimento;
+ Resposta/Tracção;
+ Versátil (Proteção/Leveza);
+ Estética.

– Provavelmente a melhor sapatilha já fiz teste.

Desvantagens:

  • aderência

Avaliação A Minha Corrida

Áreas Avaliadas Pontuação (0 – 5)
Qualidade 5
Value of Money 5
Performance 5
Design/Estética 5
Tamanho/Ajuste 5
Pontuação Média
5

Recomendamos a um amigo?: Sim.

Website Saucony: http://www.saucony.com

Facebook Saucony Portugal: https://www.facebook.com/pages/Saucony-Portugal/481332995288622?ref=ts&fref=ts

Notas:

– Os testes foram efectuados por um corredor experiente, relativamente leve e com passada neutra.

Carlos Lopes