Saucony Kinvara 6 / Review

0

O site www.aminhacorrida.com testou as sapatilhas Saucony Kinvara . Sendo concebidas para o praticante Corrida natural para treino ou competição. As sapatilhas Saucony Kinvara 6 mantêm as mesmas performances que estamos habituados nos modelos Kinvara.

Em relação ao irmão mais velho ( Kinvara 5), não vai reparar nas alterações, mas eles são muitas e fazem deste modelo um ” super carro” das sapatilhas.

Utilizando  tecnologias já conhecidas mas melhoradas tais como:

ProGrid para PowerGrid na zona no calcanhar, que proporciona transições mais suaves e uma experiência mais agradável de corrida (o PowerGrid é um composto mais leve e ainda mais durável do que o ProGrid) e continuando a utilizar a tecnologia FlexFilm na redesenhada parte superior da sapatilha para proporcionar leveza e uma sensação natural na parte da frente do pé e zona dos dedos.

Categoria: Corrida natural

Geometria:

Frente do pé: 18mm;

Calcanhar: 22mm;

Offset/«Drop» (Diferença Calcanhar-Dedos): 4mm, promovendo o movimento natural do pé.

Outras características importantes: Disponíveis 2 larguras diferentes (média e larga) em algumas cores deste modelo.

ComfortLite ™ Sockliner

Palmilha moldada contornada para embalar o calcanhar, o apoio do arco e reduzir os picos de pressão no antepé. Construído a partir de prémio de EVA para uma sensação excepcionalmente sensível.

Flex Film ™

Flexível soldada à parte superior que é de suporte e leve, usado para reduzir camadas.

iBR +

33% mais leve e proporciona amortecimento mais 3 vezes em comparação com o padrão fundido borracha.

XT-900 ™

Material de sola de borracha de carbono premium que oferece ropriedades de tracção excepcionais, sem sacrificar a durabilidade.

 Primeira Impressão:

Em relação ao modelo 5, mudamos poucas diferenças. Continuamos com uma sapatilha muito leva, e confortável. Mantendo sempre o impulso que o atleta precisa para ritmos mais altos.

As sapatilhas Saucony Kinvara 6 foram testadas em vários treinos de distâncias até 15km (ritmo de treino), treinos rápidos (séries até 1000m) e treinos a ritmo de prova (distância de 10km).

A nova Kinvara chega redesenhada com algumas alterações com o objectivo principal de aumentar a durabilidade da sapatilha. Assim no “upper” (parte superior da sapatilha) utiliza materiais mais leves juntamente com a tecnología Flexfilm : uma camada superior muito flexível e respirável que o protege o pé e que ajuda a estabilizar a passada.

(Kinvara 6: modelo masculino)

Como se sabe é uma sapatilha neutra, muito leve que permite ao pé mover-se sem limitações. Com um peso de 218G é uma sapatillha de treino com equilibrio perfeito entre peso e durabilidade.

E em relação ao amortecimento? Do amortecimento encarrega-se a tecnología Powergrid, aplicada únicamente no calcanhar e que permite um pousar do pé com uma grande absorção do impacto. No interior, em volta do calcanhar continua a usar a tecnología RunDry, um material macio que confere conforto, que evita o aparecimento de bolhas e permite uma melhor absorção da transpiração.

(Kinvara 6: modelo femenino)

Com os seus 4mm de drop, a nova Kinvara 6, ajuda a posicionar o corpo e a impactar no solo de forma mais natural.  Para que corredor é aconselhada? Para corredores que querem aperfeiçoar a sua técnica de corrida e fortalecer a parte muscular e tendões dos membros inferiores.

De referir que a anterior edição da Kinvara, receveu em finais de 2014 o premio de “Best Running Shoe” pela prestigiada revista “Runner’s World”, numa clara demonstração de consolidação com a raínha do “natural running”. 

Vantagens:

+ Universalidade (Treino/Competição);

+ Conforto/protecção;

+ Leveza;

+ Resposta/Tracção;

+ Corrida Natural;

+ Estética.

Desvantagens:

Kinvara 6
Kinvara 6
4mm de drop

Kinvara 6 VS Kinvara 5
Kinvara 6 VS Kinvara 5
Kinvara 6 VS Kinvara 5

5. Avaliação A Minha Corrida

Áreas Avaliadas Pontuação (0 – 5)
Qualidade 5
Value of Money 5
Performance 5
Design/Estética 5
Tamanho/Ajuste 5
Pontuação Média
5

PVP recomendado: 125 €

Saucony tem um ADN 100% Running. A marca caracterizou-se ao longo dos anos por ser uma das únicas que dedica o seu I+D a conceber calçado para corrida. Esta focalização fez com que seja pioneira e impulsionadora de importante inovações que revolucionaram o calçado de running. #FindYourStrong

Recomendamos a um amigo?: Sim.

Website Saucony: http://www.saucony.com

Facebook Saucony Portugal: https://www.facebook.com/pages/Saucony-Portugal/481332995288622?ref=ts&fref=ts

Notas:

– Os testes foram efectuados por um corredor experiente, com aproximadamente 10 anos de prática da modalidade, leve e com passada neutra.

– Este é um teste de poucas semanas. Não é possível avaliar a todas as características técnicas, nomeadamente as relacionadas com a manutenção das características e performance, bem como a durabilidade. No entanto, até à data, a sapatilha está como nova, após várias sessões de treino, específico e não específico.

Acerca de Sapatilhas de Competição:

No geral, as sapatilhas projectadas para competição são ultra-leves mas oferecem menos estabilidade e amortecimento do que as sapatilhas desenhadas para treinos ou especificamente para oferecer amortecimento ou estabilidade. Normalmente, quanto mais leve a sapatilha, mais minimalista o design.