Saucony kinvara Special Edition 10 / Review Emanuel Martins

0
- Publicidade -

Em comemoração ao 10º aniversário da sapatilha mais popular de Saucony, Kinvara, a marca decidiu lançar o Kinvara 10 e o site www.aminhacorrida.com testou o calçado de corrida Saucony kinvara 10 versão masculina no tamanho 9.5 ( Eur 43 )

Em termos de cronologia o Kinvara 10 é uma versão do Kinvara original e premiado, que foi lançado em 2009 para criar um tênis de corrida que seguraria o Ironman Triathalon, usado por Linsey Corbin (triatleta americana) .
Para comemorar uma década de inovações leves, a Saucony está oferecer uma edição limitada do Kinvara 10, com o design icônico original do sapato e cores – além de uma caixa comemorativa!

Entre provas de Estrada 10km e Meias maratonas em modo treino eles já somam 156Kms em apenas 1mês e alguns dias, praticamente passaram ser as minhas sapatilhas para provas ou treinos, com treinos e provas a variar entre os 3:55 min/km e os 04:55 min /km é sem dúvida uma sapatilha altamente recomendada para quem procura altos “ voos “ .

Apesar de nunca ter experimentado outras versões Kinvara tinha uma grande vontade de experimentar uns Saucony com menos amortecimento ao qual estava habituado e foi com grande entusiasmo e alguma emoção que recebi a edição limitada .

Um pequeno aparte , a emoção foi de tal ordem que nos primeiros dias elas tiveram direito a dormir na minha cama enquanto trabalhava ,

depois continuaram a ter certos privilegios que as outras sapatilhas nunca tiveram que era ao lado da cabeçeira.

Não é novidade para quem me conhece que a Saucony cativou-me desde o primeiro, fiquei a conhecer mais a marca e desde esse dia só tenho a dizer bem dela, seja pela qualidade do material, pela performance que dá ou mesmo pelo design da sapatilha.

Como referi é a primeira vez que experimento os Kinvara e por isso vou sujeitar a minha avaliação a este modelo e não fazer comparações com as suas versões anteriores.

 Este modelo  oferece muito conforto nas laterais e calcanhar para um passeio confortável e fresco. Uma das adições mais notáveis ​​ao sapato são duas almofadas acolchoadas no interior do contra-calcanhar, para muitos isto poderá ser desnecessário e evitável para esta serie.

Inicialmente, eu estava preocupado que isso causasse bolhas ou colocasse uma pressão desconfortável no calcanhar de Aquiles, mas não foi o caso, até à data não existe qualquer sinal nos pés de tal situação vir acontecer. Eles se acostumaram pouco a pouco e depois de alguns quilômetros deixei de sentir a pressão referida

Amortecimento:

Se o teu  peso for maior que 75 Kg. O amortecimento médio será mais efetivo para quilômetros não muito longos e para competições de distância curta ou média.

Se pesares abaixo de 75Kg como o meu caso o Kinvara 10 é um modelo adequado para as tuas corridas diárias e provas de média ou mesmo de longa distância, como tinha referido fiz alguns treinos a rondar os 21 km e os pés sentiram-se como se tivesse uma almofada por baixo e mesmo assim não perdi a sensação de estar com o pé praticamente sem grande amortecimento por baixo.

EVERUN Topsole

A camada de Topsole posiciona o melhor material de amortecimento mais perto do pé, conseguindo uma combinação de pouso mais suave com pressão reduzida no antepé.

Tecnologias que se destacam neste modelo:

– Tipo de EVA muito leve que proporciona amortecimento.

– Everun

Ele fornece amortecimento reativo contínuo durante toda a duração da corrida. Muito resistente e com um retorno de energia melhorado. A Everun oferece uma experiência de retorno de energia a cada passo.

Categoria: Trainer Performance

Pisada: Neutra

Drop: 4mm

Peso: 231 g Tam 43 masc

Prova de água: Não

Resistente à água : Não

Tipo de piso: Estrada, pista

Tipo de Construção: Movimento Natural

Finalidade: Treinos diários, treinos de velocidade e provas de curtas e longas distâncias

O Kinvara é um trainer performance, neutro, que se destaca pela leveza e conforto e que desempenha melhor em provas de longa distância, como 21km e 42km, do que na curta distância. O que a Saucony aos poucos vem fazendo a cada edição do Kinvara é reduzir a quantidade de borracha no solado, priorizando a espuma e automaticamente deixando o tênis mais macio, mas com uma vida útil menor.

Vantagens:

Peso leve

Corrida altamente responsivo

Supremamente confortável

Versátil

Transição suave entre os calcanhares (Smooth heel-to-toe transition)

Desvantagens:

Adição desnecessária de “travesseiros” de Aquiles que não melhoram a sensação ou a adequação da parte superior

Falta de tração do antepé em superfícies molhadas

Demasiado almofadado que não melhora a sensação ou o ajuste da parte superior

Áreas Avaliadas Pontuação (0 – 5)
Qualidade 5
Value of Money 5
Performance 4
Design/Estética 5
Tamanho/Ajuste 5
Pontuação Média
4.8

PVP recomendado = 135 €

 

Os locais de venda :

Barcelos
Ganita (Rua D. António Barroso)

Braga
Bazar Desportivo (Av. Liberdade)

Famalicão
Bazar Desportivo (Rua de Stº António)

Faro
Ana Dias Runners Club (Rua Batista Lopes)

Guimarães
Bazar Desportivo (Rua Paio Galvão)

Lisboa
4RUN (Parque das Nações)
El Corte Ingles
Paços de Ferreira
Bazar Desportivo (Praça da República)

Ponte de Lima
Ker Sport (Largo António de Magalhães)

Portimão
Malibu (Praça da República)

Porto
Runners.pt (Rua do Bonjardim)
Bazar Desportivo (Rua Santa Catarina)

Póvoa de Varzim
Bazar Desportivo (Lg. Passeio Alegre)

Rio Maior
Workout Store (Av. Paulo VI)

Santo Tirso
Bazar Desportivo (Av. São Rosendo)

Vila Nova de Gaia
El Corte Ingles

#Sauconyportugal

Video

https://youtu.be/G5W17e9s4CY