

O site Aminhacorrida recebeu para análise o novo modelo da Saucony para trail running Mad River TR.
Este modelo da Saucony é um sapato leve e rápido, com um bom “grip” e algumas características que o tornam diferente da restante oferta do mercado.
A língua integrada faz com que entre menos poeira e pedras pelo topo, e tem um d-ring metálico na frente do sapato, para o caso de se utilizar os mesmos com polainas.
Outra das características diferenciadoras é a existência de vários buracos para aperto variados no “upper”, permitindo variar a largura do cordão atacador ao longo do pé, adequando-se mais facilmente ao gosto e morfologia de cada um.
Na sola, com tecnologia PWRTRAC, existem também buracos de escoamento, que permitem que a água saia mais facilmente.
Assim que se calçam, sente-se o conforto e a leveza (309gr.) a que esta marca já nos habituou, ajustando-se as sapatilhas ao pé como se já tivessem passado algumas dezenas de quilómetros a correr com elas. A palmilha FORMFIT não desilude, e é suave suficiente para arrancar diretamente da caixa de cartão para os trilhos.
A tracção é boa e a protecção na frente e no calcanhar suficientes, sendo que o drop de 4mm, conjugado com uma altura ao chão, no calcanhar, de 23mm, permitem uma boa postura a correr para o corredor neutro. No entanto, e esta é uma opinião pessoal, não arriscaria utilizar este modelo em terrenos muito pedregosos e irregulares, pois a estabilidade lateral não é a mais forte.
Após fazer cerca de 40km em treino, maioritariamente em estradão, com alguns single-tracks com terra e raízes, sinto-me confiante para os levar para terrenos mais acidentados, tendo infelizmente que esperar pela chuva que tarda para analisar, efetivamente, o escoamento na sola.
Pontos fortes:
Pontos a melhorar: