SAUCONY PELEGRINE 4.0 WOMEN

0

 

Produto em Review

Marca: Saucony

Modelo: Pelegrine 4.0

Cor: Preto/Rosa/Laranja

Tamanho: 40.5 (26 cm)

Tipo de Utilização: Trail

Data da Recepção: 19.10.2014

Data da Review: 19.11.2014

Kms percorridos: 275

 

Tipo de Testes efectuados

A sapatilha em questão foi testada em todo o tipo de pisos (estradão, mata florestal, subidas e descidas técnicas, piso com lama, piso com terra seca, piso com pedras secas e molhadas, areia, trilhos técnicos, piso com desnível, trilhos “suaves” graças à folhagem no terreno) e situações climatéricas, no decorrer de um mês.

Foram efectuados 275 quilómetros em treinos de curta duração (inferiores a três horas) e verificou-se ausência de desgaste na sola. As cores e materiais mantiveram-se inalterados após lavagens.

Linhas Gerais

Considerada uma das melhores sapatilhas de trail do segmento, no mercado internacional, apresenta como principais características a leveza, a versatilidade, a resistência, o conforto e o design.

Esta sapatilha apresenta a tecnologia PowerGride, ou seja, o material com que é construída a entresola permite absorver o impacto e distribuir a pressão uniformemente, permitindo ao atleta ter a sensação de leveza e ao mesmo tempo de rapidez na passada.

A tecnologia FlexFilm garante a durabilidade dos materiais pois protege os tecidos que compõem a sapatilha, não permitindo que haja “vincos” na parte superior.

Especificações Técnicas

– Sapatilha de Trail

– Ideal para distâncias inferiores a 50 Kms

– Pesa 240 gramas

– Recomendada a atletas com uma arcada plantar normal

– Nível de pronação neutro

– Não é resistente à água

– Tecnologia PowerGride

– Tecnologia FlexFilm

– Ausência de Goretex

– Offset 4 mm

Análise da Sapatilha em Acção

Tal como foi referido acima, a sapatilha foi testada numa grande variedade de pisos e apresentou uma resposta firme e consistente em todas as situações.

Os 275 quilómetros foram divididos em:

  • 60% em trilhos técnicos, trilhos “suaves”, mata florestal, estradão, piso com desnível e/ou irregularidades e piso com terra seca
  • 40% em piso com lama ligeira a elevada, piso com areia, piso com rocha molhada, piso com pedras secas e molhadas
  • 35% em tempo com pluviosidade moderada constante e por períodos
  • 30% em tempo com pluviosidade ligeira constante
  • 35% em tempo ameno sem pluviosidade

Face a estes dados, os resultados foram os seguintes:

  • Tanto em subidas como descidas técnicas, a sola “agarra bem”
  • Não desliza em piso com lama (excepto se a quantidade de lama for excessiva)
  • Em trilhos suaves, estradão ou mata florestal, apresenta uma resposta extremamente rápida e leve, fruto da tecnologia PowerGride que permite absorver o impacto, distribui-lo de forma consistente, favorecer o retorno da energia e desta forma, aumentar a propulsão da passada sem que haja perca de estabilidade
  • Em piso com rochas/pedras tanto secas como molhadas, apresenta uma tracção eficaz e segura
  • Em piso com desnível ou irregularidades responde de forma ágil, resistente e versátil, parecendo que o “atleta voa”
  • Não é resistente à água como tal “ensopa” mas não se torna uma sapatilha pesada nem desconfortável de utilizar

Conclusão

É, de facto, uma sapatilha que cumpre os requisitos para o segmento que foi criada. As especificações técnicas da mesma correspondem na íntegra ao produto em teste.

Um(a) atleta que pretenda adquirir uma sapatilha para treinos ou para os ditos “trails curtos e longos”, que valorize a rapidez na resposta ao impacto com o solo, a leveza do produto sem comprometer o suporte e estabilidade, questões estéticas e que tenha uma passada neutra com arco plantar normal deverá optar por este produto.

Esta pode ainda ser utilizada por atletas com pronação ligeira desde que utilizem uma palmilha adequada e específica para as características únicas do seu pé.