- Publicidade -

O site www.aminhacorrida.com testou o calçado de corrida Saucony Peregrine ISO, na cor rosa/vermelho. As sapatilhas são apresentadas, pela marca, como as “rainhas do natural running”, apresentando um drop de 4mm. A Saucony Peregrine ISO foi premiada pela Runner’s World pela sua “magnífica aderência em terrenos lamacentos, com neve, gelados e escorregadios”. site www.runnerworld.com.

Primeira impressão / Unboxing

As sapatilhas Saucony Peregrine ISO foram testadas por uma corredor da equipa “AMinhaCorrida/, em ambiente de Trail. A primeira impressão é muito boa, sentimos uma enorme leveza associada à flexibilidade, sem comprometer a sensação de segurança e estabilidade, principalmente no calcanhar.

Existe um bom ajuste ao pé, sendo o Upper uma malha maleável que não transmite a sensação de aperto, mas sim de um encaixe perfeito, onde o pé é envolvido, com espaço suficiente para o pé estar confortável.

A zona do calcanhar é uma estrutura sólida e resistente, disponibilizando uma maior estabilidade.

Experiência / Testes

A mais recente versão de sapatilhas de trail da Saucony, as Peregrine, é o primeiro modelo a integrar a parte superior da ISO, permitindo ao corredor personalizar o encaixe das sapatilhas ao longo do pé .Poderá dar mais espaço ao pé dentro da sapatilha, e ter um ajuste mais apertado do que o calcanhar, ou vice-versa.

As Peregrine ISO têm uma sola intermedia de comprimento total, coberta por uma entressola Everun de 3 mm de comprimento total para amortecimento e uma passada responsiva, assim com uma sola exterior Pwrtrac com alças direcionais para proporcionar uma boa aderência quer nas subidas quer nas descidas.

A parte superior da malha é reforçada e demonstra ser bastante resistente. Os atacadores são ligeiramente elásticos e de suficiente comprimento, contrastando com a generalidade dos ténis que os apresentam mais estáticos e curtos. Apesar das sapatilhas parecerem à primeira vista rijas, possuem na verdade um toque agradável. Têm ainda uma pala com reforços elásticos, e um reforço no calcanhar almofadado.
São uns ténis bem femininos contrastando com as habituais cores mais escuras de sapatilhas de trail.

Características/Tecnologia do equipamento

  • 4MM, favorece os adeptos da corrida natural;
  • EVERUN, tecnologia proprietária leve e com excelente capacidade de resposta e retorno de energia;
  • PWRTRAC, borracha durável, que proporciona uma excelente tração e resistência a solos abrasivos e com diferentes superfícies.
  • ALL-TERRAIN, sola com uma excelente aderência, componentes de proteção e uma construção robusta apresentam um novo nível.

Informações do Produto

Categoria Neutral
Pronação Neutral
Amortecimento Responsive
Tipo de Construção Trail
Tipo de Terreno Trail, Relva
Arco do Pé Normal (Mid)
Drop/Offset 4mm
Altura Calcanhar 21,5mm
Altura Frente 17,5mm
Peso

Avaliação “A Minha Corrida”

É, sem dúvida, das melhores sapatilhas de Trail que já testámos.

Áreas avaliadas Pontuação (0-5)
Qualidade 5
Retorno do Investimento 4.8
Proteção e Conforto (Estabilidade/Amortecimento) 4.8
Performance (Resposta/Leveza) 5
Desenho/Estética 4.8
Tamanho/Ajuste 4.8
Pontuação Média 4.9

Recomendarias a um amigo?

Sim, apresenta-se com excelentes características que permitem percorrer os trilhos mais técnicos com a segurança necessária. Aconselhamos para todos os tipos de distância.

Outras informações

Este é um teste de poucas semanas. Não é possível avaliar com toda a fiabilidade/garantia todas as características técnicas, nomeadamente as relacionadas com a manutenção das características e performance, bem como a durabilidade. No entanto, até à data, as sapatilhas estão como novas, após várias sessões de treino.

Sauccony

https://www.facebook.com/SauconyPortugal/?brand_redir=1300465793405429

https://www.instagram.com/sauconyportugal/?hl=pt