- Publicidade -

Recebi as sapatilhas Saucony Triumph 17 com um sorriso de canto a canto com os dentes todos de fora, tinha visto fotos do modelo que iria receber e a fasquia foi logo colocada muito alta e não desiludiu ao recebe-los. A cor e as linhas são magnificas. Os elogios não tardaram, tanto de amigos não corredores como corredores. As linhas da Saucony presentes com a sua sigla  única dão de imediato nas vistas.

Os comentários começaram logo com “devem ser pesados”, “sola tão alta “, e todos os pensamentos desvaneceram quando os coloquei, com um peso de apenas 248,5 gr a leveza fez-se sentir e os 8mm que dão aquele ar de pesados desapareceu por completo.

Os ténis Saucony Triumph 17 apresentam um design premium para correr mais leve do que nunca a longa distância. Com a nova geração PWRRUN+ você terá uma sensação de pé muito mais relaxada e confortável que o mantém forte e fresco.

Não foi surpresa para mim a sensação de conforto, pois já me tinham falado do (sistema) amortização FormFit 3D. O FormFit 3D contornado nas palmilhas do pé em três camadas de espuma.

Com um amortecimento superior e 25% mais leve do que a versão anterior. O conforto deste modelo nãome fez sentir desconfortável. O FormFit funciona como um assento de luxo, adaptando-se ao pé de acordo com as suas características com um ajuste perfeito e proporcionando conforto de todos os ângulos.É a sensação que pretendo, muito flexível, e desde o início ao fim sempre com aquela sensação de frescura e força. Seja a vontade de fazer um treino rápido ou simplesmente um treino calmo, o amortecimento e reactividade estão lá. O tornozelo e a zona de Aquiles são essencialmente acolchoados que dá a completa sensação de segurança quando corremos.

Revolucionário sistema de ajuste que se transforma no pé para um toque personalizado. Perfeito para mim, neste momento não vejo outro tipo de ajuste que seja tão perfeito como este, o pé fica 100% ajustado.

Sola

Caraterísticas:

– Entressola PWRRUN+

– Projeto de ajuste dinâmico atualizado da Isofit

– Sola de borracha de vidro

– Palmilha FormFit de rendimento contornado

– Elementos refletores no calcanhar

– Construção neutra

– Geometria: Offset: 8 mm / Calcanhar: 33,5 mm / antepé: 25,5 mm

– Peso: 248,5 g

Frente

 

 

 

 

Desenhado para ter bastante entrada de ar, na zona da frente, podemos afirmar que são uns ténis frescos, no entanto durante o teste foi notório a parte da palmilha mais quente, mas felizmente nada que afetasse a zona de performance.

Tendo já efectuado alguns Kms, com treinos entre os 10km e 20km, rápidos e descontraídos posso sem dúvida dizer que são uma boa escolha para treinos longos e mesmo curtos e rápidos. Ideal para quem procura aqueles que dão uma boa sensação na corrida em termos de conforto e queira reactividade quando é para colocar rapidez. Sem dúvida que não são uns ténis de performance, concordo com o perfil que lhe dão, são uns ténis que estão num patamar intermédio.

Vantagens:

  • Peso leve
  • Confortável
  • Calcanhar estofado estável, antepé flexível e estável com grande sensação de solo
  • Não são os ténis de alto desempenho e mais leves, mas são ágeis e rápidos quando necessário.
  • Sensação muito positiva na questão da leveza e muito responsivo à medida que o ritmo aumenta.

Desvantagens:

O facto do pé aquecer muito por baixo na sola

Tecnologias:

– PWRRUN +:

É um aliviador de stress altamente leve com uma elevada taxa de amortecimento, 25% mais leve do que todas as outras solas de espuma no mercado. Proporciona um amortecimento superior, absorvendo 5% dos impactos e devolvendo a energia de forma óptima. Altamente flexível, esta entressola ajuda a aumentar e melhorar as transições, tornando-as totalmente fluidas. Esta sola é 3 vezes mais durável do que meias-solas de espuma para que você possa tirar mais dos seus sapatos de corrida.

 

Preço 170 euros
Áreas Avaliadas Pontuação (0 – 5)
Qualidade 5
Value of Money 4
Performance 5
Design/Estética 5
Tamanho/Ajuste 5
Pontuação Média
4.8

5. Recomendamos a um amigo?

Sim.

Website Saucony: http://www.saucony.com/

Facebook Saucony: –https://www.facebook.com/SauconyPortugal?fref=ts

Twitter Saucony: –https://twitter.com/sauconyspain