- Publicidade -

O site www.aminhacorrida.com testou as sapatilhas Saucony xodus 6.0. Saucony construiu a uma sapatilha especificamente para correr em diversos tipos de terrenos ” terreno-rochas, raízes,  cascalho solto, pedras … A Xodus, considerada por muitos, a joia do trail running da marca, chega com uma grande mudança:

Opinião 

Há uns tempos atrás já tinha elaborado uma review de uns ténis Saucony para estrada (Ride 8), onde afirmei ter encontrado os ténis da minha vida. Não retiro uma única virgula ao que escrevi.

Como disse na altura, o facto de sermos atletas que treinamos diariamente, competimos quase todas as semanas e em acréscimo temos problemas funcionais, que no meu caso, metatarsos bastante salientes e uma supinação que não ajuda a “festa” ajudando na formação dos inimigos “neuromas de morten” temos mesmo de encontrar os ténis da “nossa vida”, porque embora tenha sido operada aos Neuromas, infelizmente voltaram a crescer… Há assim, que trabalhar na prevenção, reabilitação, adaptação…

Então o que podemos fazer? Procurar, pesquisar, experimentar…… E foi o que fiz nestes últimos dois anos…. Por tentativa erro, tentar encontrar os ténis que me proporcionem bem-estar para a minha prática desportiva, que me façam sentir confortável tanto em treino como em competição e que me permitam minimizar as patologias do pé.

Estava com algum ceticismo quanto a experimentar a versão trail da Saucony, isto porque grosso modo os ténis de trail tem uma estrutura muito rígida devido à singularidade dos terrenos em que corremos.

Mais uma vez foi demonstrado que temos de ser “open mind” e é preciso experimentar para opinar…

Os Saucony Xodus 6 não só conseguiram dar-me toda a confortabilidade, amortecimento e proteção dos ténis de estrada, como também dispõem de um rasto adaptável aos vários tipos de terreno. Corri com eles por montes e vales, pedras e rochas, areia e terra batida. Foram perfeitos e os meus metatarsos agradeceram, libertando-os assim de um impacto constante e dores excessivas nos pés, proporcionando a todo o pé um conforto que todos nós atletas ansiamos.

Volto a repetir com toda a clareza “ESTES SÃO OS TÉNIS DA MINHA VIDA”, porque amo correr e quero fazê-lo por muitos anos!!!!!!

Dados Técnicos

A revista Runner’s World  eleger Xodus 6.0, como a “Melhor Sapatilha Trail Running de 2015”.

Características/Tecnologia:

O modelo Xodus 6.0 é projetado para abordar terremos de trilhos, proporcionando apoio extraordinário e ótima tração em descidas.

AMORTECIMENTO

A sensação sob os pés e quantidade de proteção de impacto proporcionada pelos materiais de compressão entre o pé e a superfície de rolamento.

APOIO

O nível de controlo pronação construído para dentro do sapato. Pronação é o rolamento para dentro do tornozelo através do ciclo de marcha.

COMPENSAR

A diferença de altura entre a espessura e a espessura antepé calcanhar do sapato.

Vantagens/Desvantagens

Vantagens:

+ Amortecimento;

+ Proteção e Conforto;

+ Design Atractivo;

+ Durabilidade/manutenção das propriedades;

+ Leveza (para competição).

 Preço.PVP recomendado: 140 €

Áreas Avaliadas Pontuação (0 – 5)
Qualidade 5
Value of Money 4
Performance 5
Design/Estética 4
Tamanho/Ajuste 5
Pontuação Média
4.5

Recomendamos a um amigo?

Sim.

 Outras Informações

Website Saucony: http://www.saucony.com/

FacebookSaucony: https://www.facebook.com/SauconyPortugal?fref=ts

Twitter Saucony:https://twitter.com/sauconyspain

Instagram Saucony:http://instagram.com/saucony

Fonte: http://www.saucony.com/

Cristina Ponte

  • Atleta aminhacorrida
  • Melhor marca 10000m – 34’10”
  • Melhor marca Meia Maratona – 1h16’
  • Vice-Campeã Nacional de Ultra Maratona 2013
  • Campeã Nacional de Trail 2014

Notas:

– Os testes foram efectuados por dois corredores da equipa A Minha Corrida, ambos com experiência na modalidade e na prática desportiva, com passada neutra e leves.

– Este é um teste de poucas semanas. Não é possível avaliar com toda a fiabilidade/garantia todas as características técnicas, nomeadamente as relacionadas com a manutenção das características e performance, bem como a durabilidade. No entanto, até à data, as sapatilhas estão como novas, após várias sessões de treino.

Os pontos de venda da marca Saucony em Portugal

Loja Malibu em Portimão;
Lojas do El Corte Ingles;
Passos Sport em Viana do Castelo;
Trizone no Funchal;
Diversas lojas da cadeia Sport Zone.

Deerfoot Sport é o distribuidor exclusivo da Saucony para Espanha e Portugal. A Saucony tem um ADN 100% running. A marca caracterizou-se ao longo dos anos, por ser uma das únicas que dedicam o seu I+D a desenvolver calçado de corrida. Esta focalização, fez com que seja pioneira e impulsionadora de importantes inovações que revolucionaram o calçado de running.