- Publicidade -

Decorreu no passado dia 15 de junho mais uma edição da corrida Seixal Night Run. Esta foi da organização da Academia de Atletismo do Seixal e da WeRun. Além da corrida de 10km, teve também uma caminhada de 4km.

Este evento teve uma organização diferente do habitual da caminhada e da corrida, tendo a caminhada iniciado às 21h00 e a corrida uma hora depois (para dar tempo a todos os caminhantes de terminar o percurso), às 22h00. Antes de disto houve também uma aula de Body Attack ministrada pelo ginásio Kalorias.

Esta prova juntou muitos dos clubes de atletismo locais, mas também atraiu equipas e atletas individuais de fora do conselho, o que denota o sucesso das edições anteriores. Esta é uma óptima prova para bater recordes pessoais.

No fim da prova ouviram-se muitos atletas a comentar que tinham feito o seu melhor tempo de sempre. E porquê? Porque é uma prova muito plana, porque estava bom tempo e até o clima de festa dá uma adrenalina extra. Mesmo havendo um ventinho contra em certas partes do percurso, que dificultava um pouco, estava uma óptima meteorologia para correr. Apesar de esta prova decorrer na baía do Seixal, esta não teve o percurso habitual que as provas que aqui se realizam têm, trazendo alguma novidade aos atletas que costumam realizar provas neste local.

Quanto a classificações, a madrinha da prova, Inês Marques (atleta do conselho e atleta da Seleção Nacional de Trail) sagrou-se campeã feminina com o tempo de 00:37:19, seguida da atleta Soraia Tavares com 00:37:25 e da atleta Rita Fernandes com o tempo de 00:40:58. Quanto aos atletas masculinos, o primeiro a cruzar a meta foi Plácido Jesus com o tempo de 00:31:31, seguido de André Costa com 00:32:15 e Marco Gomes com 00:32:30. Nesta prova não existe classificação por escalão, apenas gerais femininos e masculinos. Os atletas que vencem, como esta prova tem conseguido muitos patrocínios, vão bem carregadinhos de presentes para casa.

Aconselhamos esta prova, porque além de proporcionar recordes pessoais, é um ótimo convívio e uma boa forma de passar um sábado à noite!

 

Fotografia de “A natureza ensina”