Sempre ao Rubro no Trail de Mafra

0
- Publicidade -
O “Sempre ao Rubro Gym” com o apoio da Câmara Municipal de Mafra e a organização técnica da We Run, organizaram o I Trail de Mafra que foi a 3a prova do Mitsubishi Circuito Lisboa Trail.

Este circuito é constituído por 11 provas de Trail Run, na vertente de Trail Curto (TC) k12+, Trail Longo (TL) k 20+ e caminhada.
As provas de k 20+ e k 12+ do I Trail de Mafra estão inseridas no Mitsubishi Circuito Lisboa Trail.
O Trail Longo teve a partida às 10h00, seguindo o Trail Curto às 10h30 e a caminhada às 10h35. Todas as provas é a caminhada tiveram início e chegada na pista de atletismo do Parque Desportivo Municipal de Mafra.
Numa prova marcada por pouca altimetria, destacam-se passagens por vários cursos de água, zonas com muita pedra que faziam das descidas zonas mais técnicas alguns single treks que requeriam alguma astúcia para os cumprir.
Correr em zonas ao lado de cursos de água só com o som dos pássaros e da água a passar entre as pedras foi deslumbrante. Num percurso bem marcado por fitas colocadas estrategicamente, ainda assim num ponto ou noutro deu aso a alguns enganos fruto da distração dos atletas.
No final todos os atletas foram reabastecidos com água, bebidas isotonicas e barras proteicas da Prozis.
O Trail Longo foi ganho por Pedro Gomes, do Monsanto Running Team que completou a prova em 1h47m04s. A 1a feminina a cortar a meta foi Pauline Vie, que completou a prova em 2h17m10s.
O Trail curto foi ganho por Gonçalo Prudêncio do Team Urban Obstacles que completou a prova em 1h05m31s. Na vertente feminina a prova foi ganha por Isabel Boavida que completou a prova em 1h27m14s.
A equipa Aminhacorrida foi representada pelos atletas Nuno Café que conseguiu o 3°lugar no escalão M 40-44, Patrícia Falcão que ficou em 2°lugar no escalão F 45-49 e Carlos Lopes que ficou em 18°lugar do escalão M 40-44.