- Publicidade -

Em 2017 o Serviço Nacional de Saúde (SNS) lançou a app MySNS Carteira para utentes do SNS que inclui uma série de funcionalidades a que o utente pode aceder através de um dispositivo iOS ou Android, de forma gratuita.

Com esta app pode, por exemplo, ter acesso ao Boletim de Saúde, Cartão de Acesso à Saúde, Cartão ADSE e agora pode ter também o seu cartão de Atividade Física.

Construída de acordo com o interesse do cidadão, a MySNS Carteira reúne a informação de saúde do cidadão numa aplicação residente no seu smartphone. Associada ao cidadão, através do seu número de Utente SNS e validada com a informação presente no Registo Nacional de Utente (RNU), o cidadão associa “cartões” específicos por componentes informativas do seu interesse. Cada cartão corresponde a um tipo de informação de saúde.

Recentemente esta app/serviço ganhou uma nova funcionalidade. A partir da app MySNS Carteira, o utente passa também a ter disponível o seu Cartão de Atividade Física. Para ter o seu basta abrir a app e depois carregar no sinal + no canto superior direito e adicionar Cartão de Atividade Física.

 

Site