orrer é das modalidades mais fáceis, baratas e espontâneas. Um bom piso e um bom par de sapatilhas de corrida é o suficiente para se sentir um verdadeiro ‘runner’, mas à medida que os quilómetros vão passando, eis que o arrependimento aparece e a vontade de continuar a correr ‘evapora’.

Se este é o seu caso, mas não quer deixar-se render pelas adversidades da corrida, então está na hora de colocar em prática alguns truques simples que o irão ajudar a apreciar um bom momento de running desde o primeiro ao último quilómetro. E o primeiro aspeto a ter em conta é a velocidade.

De acordo com a revista Health, uma das melhores formas de apreciar a corrida é… correr devagar. É importante manter um ritmo mais pautado e controlado nos primeiros treinos, não só para prevenir potenciais lesões, mas também para não passar já a odiar a corrida, que pode ser bastante desgastante a nível físico e mental quando se tem pressa a mais e pernas a menos.

Aproveitar a motivação que a música dá ou ter um compincha de corridas são outras duas estratégias bastante válidas para fazer da corrida um momento mais agradável e até mesmo divertido, diz a publicação, salientando que não se deve olhar para a corrida como uma obrigação, mas sim como um compromisso que se faz consigo mesmo, uma espécie de pacto para mais saúde e menos stress.

E que tal adornar a garrafa de água com frases motivacionais? Esta é a sugestão dada por um dos especialistas e runners ouvidos pela revista Health, que aconselham ainda a testar novas rotas e novos pisose a aproveitar as viagens para fazer um turismo mais dinâmico… a correr, claro.