- Publicidade -

Olá, estou de volta à civilização! Viva, mais rica de conhecimentos, experiências, amigos e medos ultrapassados.

E que medos! Este era um desafio muito grande para mim, pois era todo ele passado em modo aquático. Tudo o que passe a altura do peito já é demasiado profundo para mim. No entanto, lá fui!

Não é fácil descrever uma aventura destas para quem não aprecia ou não está de mente aberta para aprender com a natureza, estar a sós consigo e com “estranhos” e confiar nos instrutores que nos incentivam a testar os nossos limites a cada minuto. Dormimos numa gruta, saltámos de penhascos para a água, atravessamos o rio arrastando as nossas mochilas, fazemos nós dentro de água para nos ajudar a sermos resgatados, entramos na água à noite, atravessamos o rio, testamos o nosso corpo e a mente para o frio, comemos plantas e bagas, aprendemos sobre plantas medicinais…tivemos de tudo.

Acreditem foi fenomenal! Tudo o que eu vos possa dizer não é tão empolgante como participar! Estar lá, viver cada minuto. Acreditem vale a pena, cada minuto é uma experiência única.

Experiências essas que nos podem salvar a vida, que nos podem ajudar a nós ou a quem nos rodeia em situações reais, no nosso dia a dia. O meu conselho é que participem nesta ou noutra experiência do gênero. A aquisição de novos conhecimentos é algo que nunca devemos excluir da nossa vida! Desafiem-se! Vale muito a pena! Daqui a uns dias poderão ver fotos fantásticas que vos vão deixar no mínimo cheios de inveja! Vá lá… do que estão á espera?

Tirem os rabos do conforto do sofá e ponham-se à prova! Vão amar testar os vossos medos!

SCORNIO SURVIVAL AQUÁTICO

Organização: https://www.scornio.com/

 

Ana Ribeiro Alves