Sonhos tornados realidade / Miguel Pinhal

0

Corria o ano de 1984 e a maratona olímpica deu-nos um campeão e muitos sonhos a quem assistiu. Lembro-me de pensar – “um dia quero ser campeão olímpico da maratona”! 😀

Depois de uma breve experiência no CDUP onde treinava velocidade e barreiras, a corrida de fundo começou aos 30 anos juntamente com amigos mais experientes e que faziam um circuito de provas na região da grande Lisboa. Os primeiros treinos foram insuportáveis com muitas dores nas canelas e joelhos, pois “puxar” 1,87m e 90Kg não era fácil!

Com o tempo e com treino, o peso baixou para valores entre 75 e 78Kg e os objectivos foram sendo realizados: S. Silvestre do Porto (primeira prova), Meia Maratona de Lisboa (2h01) e seguiram-se muitas dezenas de provas de várias distâncias, entre elas 12 Maratonas e 4 Ultra Maratonas Melides-Tróia até que o coração disse que não dava mais assim.

De qualquer forma agradeço a vida e a possibilidade de ter feito muitas corridas e não esqueço a felicidade de cortar a meta em cada uma delas. A sensação de realização e a emoção muito especial de ter amigos e família a acompanhar-me.

Hoje continuo a correr por puro prazer, mais pela diversão e bem estar físico do que pela procura de melhores resultados. Maratonas….apenas a acompanhar atletas e a partilhar experiência.

Em 2012 criei a Go2Marathon (www.go2marathon.com) que é o resultado do gosto da corrida e do gosto de planear e organizar viagens a corridas pelo mundo fora.

Não deixem de sonhar e de perseguir os vossos sonhos, pois com trabalho eles tornar-se-ão realidade!

Miguel Pinhal