Suunto e Strava reforçam a sua colaboração

0

A Suunto reforçou a sua coloaboração com o Strava, a rede social dos atletas. O Strava tem sido um parceiro chave para a Suunto desde 2014 e hoje o número de atletas que se ligam com o Strava está a crescer mais do que nunca. Hoje temos o prazer de anunciar a integração da App da Suunto, o nosso serviço digital do fututo, no Strava. 

Todos os relógios desportivos da Suunto são compatíveis com o Strava a partir deste momento. 

A Suunto App foi lançada no início de 2018 como suplemento do Suunto 3 Fitness. Atualmente é a solução digital para o nosso relógio principal, o Suunto 9, assim como para os relógios Suunto Spartan. A integração da Suunto com o Strava garantirá que a nossa comunidade possa partilhar as suas atividades automaticamente com o Strava e possam receber os benefícios adicionais deste serviço, incluindo elogios, segmentação e as ferramentas do Strava Summit. Todos os outros relógios também são compatíveis com o Strava através do serviço Suunto Movescount.

Como parte da nossa estratégia focada no utilizador, queremos ser compatíveis com todos os principais provedores de serviços desportivos, para oferecer as melhores soluções e conhecimento aos nossos utilizadores. A colaboração com o Strava também é um passo importante para aumentar o ecossistema digital da Suunto.

Valores comuns e benefícios comerciais.   

Os utilizadores da Suunto e do Strava partilham a mesma paixão pelos desportos e pelo treino com objetivos, especialmente em corrida e ciclismo. Juntos podemos oferecer as melhores ferramentas para analisar e medir as atividades e melhorar a experiência dos nossos utilizadores, que partilham estes objetivos. Ao oferecer compatibilidade com o Strava em todos os relógios Suunto satisfazemos as necessidades dos nossos utilizadores.

“Queremos dar aos nossos utilizadores a melhor solução possível. Oferecer-lhes compatibilidade para toda a gama de produtos Suunto é um dos passos chave para o crescimento do nosso ecossistema de ligações”, declara Janne Kallio, Senior Product Manager da Suunto. “A Suunto desde sempre que é um valioso parceiro para o Strava e a sua presença tem aumentado com rapidez na nossa comunidade. Estamos entusiasmados porque todos os dispositivos se vão poder ligar através da App da Suunto para que a experiência Strava chegue a mais atletas Suunto”, comenta Mateo Ortega, Director de Integração do Strava.

A colaboração também inclui vantagens comerciais de grande valor. Os utilizadores que ligam pela primeira vez o seu novo relógio Suunto ao Strava através da App da Suunto desfrutarão de um período gratuito de 60 dias como membros do Strava Summit All Access, e o Strava oferecerá em breve os benefícios da Suunto aos seus membros Summit.

Colaboração como parte do crescimento do ecossistema digital da Suunto 

A integração da Strava desempenha um papel importante no crescimento da estratégia de ecossistema digital da Suunto. Dentro da nossa abordagem orientada para o utilizador, queremos ser compatíveis com os principais serviços digitais para fornecer aos nossos utilizadores uma experiência abrangente com as melhores ferramentas e soluções.

Além disso, desejamos oferecer a todos os serviços digitais a oportunidade de se ligarem a entusiastas comprometidos da comunidade Suunto. O nosso objetivo é aumentar no futuro o número de serviços compatíveis (mais de 200 atualmente) abrindo a nossa API para novos potenciais parceiros.

Também oferecemos possibilidade de colaboração e marketing a potenciais empresas parceiras, por exemplo, oferecendo a plataforma de sensores Movesense para o livre desenvolvimento de soluções e serviços baseados em movimento.

Mais informação em:

www.suunto.com/Strava

www.suunto.com/suuntoapp

www.strava.com