Trail Amigos da Montanha

0

A grande prova do Ultra Trail regressa a Barcelos no dia 23 de Novembro.

Descobre os Trilhos de Aventura é o mote para este evento, já que os participantes são convidados a correr trilhos fantásticos mas, também, a participar, durante o trajeto, em atividades de muita aventura proporcionada pelo slide ou a travessia do rio em canoa (Ultra Trail). Estas características diferenciadoras do Ultra Trail Amigos da Montanha têm tornado a prova como uma das mais apetecíveis no panorama nacional. A quinta edição deste evento será preenchida por três provas: o Ultra Trail, com 65 km*, o Trail, com 35 km*, e o Mini Tral com 18km*. Haverá ainda um Percurso Pedestre de 10km*.

Todos os atletas inscritos devem permanecer atentos ao site e facebook da prova (https://www.facebook.com/trailamigosdamontanha), onde serão colocados todos os avisos oportunos que sirvam de complemento a este regulamento.

É necessário ter a condição física adequada às características desta prova de extrema dureza, com alta quilometragem, longa duração, terreno montanhoso, grandes desníveis, exposição ao sol, frio, chuva, etc.
• É imprescindível beber em todos os abastecimentos e alimentar-se convenientemente.
• Devido às características tão especiais da prova é recomendável a utilização de calçado e roupa adequada, boné, óculos e creme solar (que deve aplicar sempre que considerar necessário).
• O participante deverá ter em conta a necessidade de levar abastecimento líquido e sólido adicional.
• Como indicador da dureza da prova, a organização da mesma prevê que os primeiros atletas da Ultra Trail completarão o percurso em cerca de 6h00m.
• Idade mínima de inscrição na Ultra Trail, Trail e Mini-Trail: 18 anos.
• Idade mínima de inscrição no Percurso Pedestre: 14 anos.
• Como será impossível realizar corte de tráfego rodoviário nalgumas passagens, os participantes devem cumprir as regras de trânsito na cidade e estradas de uso público, devendo ainda respeitar as áreas agrícolas e propriedades privadas, sob pena de terem de assumir potenciais danos e indemnizações resultantes do seu incumprimento.
• Em caso de alterações do percurso ou cancelamento da prova no dia da mesma, seja por questões de ordem meteorológica adversa, ou outros motivos que a organização julgue decisivos, o valor da inscrição não será devolvido.

+ Info: http://www.amigosdamontanha.com/?it=event&cop=1616&co=2855