Trail da Guarita – BTM Edition 2018

0

Com várias edições ao longo dos anos, nos quais a moldura humana ultrapassou sempre os 500 participantes e onde foi possível contar com a participação de diversos atletas estrangeiros, o Trail da Guarita percorrerá trilhos de Vila Cova e Feitos, em Barcelos, atravessando o maciço montanhoso da Guarita e monte de S. Mamede – as designações utilizadas para definir a segunda elevação orográfica mais elevada do concelho de Barcelos – e o ribeiro de Sapogal.

Assim, para além da principal vertente desportiva, este Trail tem também como objetivo divulgar as excelentes condições existentes neste território e o esplendor natural do ribeiro de Sapogal na sua margem esquerda, no seu segmento hidrográfico médio. Unidas as potencialidades, esta zona revela-se sumptuosa para a prática das modalidades de corrida de montanha (Trail Running) e de pedestrianismo.

Este ano – um ano de mudança – o “Trail da Guarita – BTM Edition” aposta numa nova organização, numa nova dinâmica que aproveita o grande trabalho feito anteriormente e aponta ao futuro.

Assim, como uma das mudanças desta edição, o evento tem uma forte colaboração do grupo Barcelos Treino Militar.

Inscrições!