Trail Del Rei – Em terras Outrora dos Reis

0

Este evento assinala a data da colocação da primeira pedra do Palácio Nacional de Mafra, dia 17-11- 1717, mandado erguer pelo Rei D. João V – O Magnânimo. O Palácio Nacional de Mafra abriu as suas portas para o Trail d´EL Rei, permitindo a visita de espaços habitualmente interditos à visita do público.

Este evento é composto por uma corrida de 10 kms e uma caminhada de 10 kms.

A prova iniciou-se com a presença do Rei D. João V, dando a partida do evento, acompanhado pela sua corte e dos Frades Franciscanos.

Os atletas iniciaram a corrida, passando por dentro do Convento de Mafra e por paisagens de incontestável beleza, desde o jardim do Cerco e a Tapada Nacional de Mafra.

Se tivesse de descrever este trail numa palavra seria: Fantástico, neste trail sente-se o pulsar da natureza.

A Organização está de parabéns pois primou pela excelência.

Tudo neste trail foi irrepreensível desde as marcações, a simpatia de todos os voluntários, sempre com um sorriso e uma palavra de incentivo, até à receção no final de todos os atletas de um Chá Real (Chá quentes e biscoitos) nos claustros do Palácio, onde também decorreu a entrega de prémios.

Neste trail estiveram reunidos os ingredientes para um evento único, que aconselho e de certeza vou repetir para o próximo ano.

 

Fotos