Trail Lousa / por Patrícia Falcão

0

Este evento assinalou, o inicio MITSUBISHI CIRCUITO LISBOA TRAIL é um circuito de provas de Trail realizado durante o ano de 2019, sendo constituído por 11 provas de Trail Run, com opção de Trail Curto e Trail Longo.

O Objetivo desta prova é dar a conhecer a região e criar oportunidades à prática desportiva e de competição saudável, promover a prática de desporto com impacto ambiental.

Este evento foi composto por uma corrida de 12 kms (Trail Curto) e uma corrida de 20 kms (Trail Longo), com uma participação com cerca de 655 concorrentes A Lousa é uma localidade com excelentes condições à pratica do Trail Run.

A partida foi efetuada às 10h no parque para o Trail Longo e cerca de 20m depois para o trail curto, os primeiros 500 mtrs foram em alcatrão, passando por single tracks .

Esta prova marcou-se pela componente de subidas e descidas técnicas, e com um desnível acentuado, com especial incidência na 1ª subida, em que o desnível positivo foi cerca de D+200

A Organização está de parabéns pelas marcações excelentes, e com fitas bastante visíveis, simpatia de todos os voluntários.

Na receção, no final, todos os atletas foram presenteados com abastecimento de queijos e produtos da Região, e uma medalha.

Na prova mais longa, venceu Luís Fernandes, do Clube de Praças da Armada, com o tempo de 2:03.47 horas, derrotando Alexandre Blasques (2:05.28) e Bruno Castro, também do Clube de Praças da Armada (2:05.50).

Em femininos, triunfou a “madrinha” do Circuito, a jovem Pauline Vie, que no ano passado obteve o título de campeã mundial júnior de XTerra, uma modalidade do Triatlo, com percursos em trilhos, não em estrada. A atleta venceu agora este trail longo, com 2:48.42 horas, à frente de Rute Martins, do Corvus Trail (2:49.53) e de Vera Reis, do Clube de Praças da Armada (2:53.08).

Quanto ao trail curto, registe-se os triunfos de Gonçalo Prudêncio (Team Urban), em 1:07.47, e de Anabela Carvalho, do GD São Domingos, em 1:37.17.

Participação equipa Aminhacorrida :

Alexandra Silva 3ª Classificada da geral /1 de escalão
Patricia Falcão 4 ª Classificada da geral /2 de escalão
Nuno Café. 5º Classificado de escalão
Carlos Lopes Lebre

Neste trail estiveram reunidos os ingredientes para um evento único, que aconselho e de certeza vou repetir para o próximo ano.

Fotos da prova

Patrícia Falcão