Trail Pina Manique – resumo

0

Realizou-se a 23 de Abril o I Trail Trilhos Pina Manique, integrado num evento cultural, designado por Tasquinhas de Manique do Intendente que propunha duas distâncias de 10k e 23k.
num percurso circular que propôs grandes paisagens
Tive o prazer de participar na prova dos 23k que acabaram por ser 24,5 de grau moderado/fácil.
O local onde foram entregues os dorsais e servido o almoço, está ao abandono e tiveram que ser criadas as condições para receber uma enorme quantidade de pessoas. Para além do dorsal foi entregue um super saco onde incluía t-shirt técnica e produtos regionais (Garrafa de vinho, bolos, mel, fruta, etc..).

Partida pontual e já se fazia sentir o calor que iríamos sentir durante todo o percurso

Percurso muito bem marcado, abastecimento autênticos banquetes onde transbordava a simpatia e disponibilidade dos assistentes.

Prova em segurança máxima, com corpo de bombeiros e Cruz Vermelha disponíveis e atenciosos em vários locais ao longo do percurso e sempre atentos a passagem dos participantes.

Almoço bem confeccionado e apetrechado onde também reinou a simpatia, boa disposição e convívio entre os atletas.

 

De realçar o pedido da organização aos participantes “devem deixar o percurso no estado em que o encontraram, nomeadamente, não deixar lixo, não alterar os elementos da natureza” não foi cumprido por alguns, ao longo do percurso era visto embalagens de gel já consumidas e por ali deixadas o que é lamentável.

Dulce Reis