- Publicidade -

Como é comum nos mercados de corrida e de trail running, a Decathlon subiu na sua linha de produtos com três opções. O TR é o produto de entrada, a seguir vem o XT7 e por fim o MT modelo top de linha.

Hoje falamos do TR, este é um modelo muito mais em conta e que oferece uma boa relação qualidade/preço.

Análise

Como produto de entrada, a sua principal indicação são para provas menos pesadas de montanha, com predominância de estrada de terra batida, algumas passagens de asfalto e não muito para desafios em terrenos muito acidentados, por exemplo. A sola, como no caso dos ‘irmãos’, possui cravos específicos para enfrentar subidas ingremes/declives e terrenos com lama, só que um pouco menos poderosos: se no XT7 e no MT eles possuem 5 milímetros, no TR são de 4 milímetros, o que evidencia que serve para iniciar no seu percurso de trilhos,embora possa enfrentar algumas provas mais técnicas. O TR comportou-se muito bem em terreno predominantemente de terra batida.

Ainda na mesma linha, a biqueira do ténis é reforçada, como se espera de modelos para trilhos, só que numa proporção um pouco menor que a dos modelos que vêm a seguir na linha da Decathlon. Se por um lado, isso proporciona um pouco menos de proteção, por outro dá ao tênis mais flexibilidade, característica que muitos corredores apreciam.

Detalhes

Chamo a atenção positivamente o drop de 10 milímetros, que privilegia o conforto. O peso é de 270 g no tamanho 39

O modelo possui um compartimento para os atacadores, que facilita bastante em treinos e provas já que, o mesmo não vai ficar preso em nenhum ramo ou arbusto.

Por fim a beleza. É óbvio que essa avaliação é um tanto subjetiva, mas nós mulheres gostamos de dar cor à vida e estes são lindíssimos.

Resumindo, como mencionei trata-se do um modelo de entrada de trail running da Decathlon. Para quem está a começar na modalidade e não pensa em abandonar o asfalto definitivamente, pode ser uma boa opção, especialmente pela combinação de preço acessível com desempenho que não decepciona.

Site de compra

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

PASSADA

O Kiprun Trail TR responde a todas as passadas graças ao conceito exclusivo K-only.

DROP

A diferença de altura da sola entre a frente e a parte de trás é de 10 mm para um apoio do pé mais natural.

BOLSA PARA ATACADOR

A bolsa na pala permite recolher totalmente o atacador, evitando assim que fique preso na vegetação.

PESO CALÇADO

270 g no tamanho 39.

PESO DO CORREDOR

Até 70 kg.

TAMANHOS

do 36 ao 42.

 

 

 

 

 

Ana Monteiro