- Publicidade -

Realizou-se hoje a 2.ª edição do SANTARÉM TRAIL. Uma prova de Trail organizada pelos pace.makers e o Agrupamento 52 do Corpo Nacional de Escutas em parceria com a Câmara Municipal de Santarém, que contemplou dois percursos de Trail (uma prova de 26 km e outra de 16 km, aproximadamente) e uma Caminhada (10 km, aproximadamente), bem como um conjunto de atividades lúdicas complementares destinadas aos participantes e acompanhantes, desde os mais jovens aos menos jovens.

Sendo os pace.makers uma associação desportiva sem fins lucrativos, que se dedica à corrida e caminhada, bem como à organização de diversos eventos de solidariedade na cidade de Santarém, com o objetivo de promover a atividade física e um estilo de vida saudável.

O Corpo Nacional de Escutas é uma associação sem fins lucrativos, considerada uma Instituição de Utilidade Pública, que se dedica desde há setenta anos à formação e educação de jovens da cidade e arredores. A prova contou com cerca de 400 atletas participantes entre a modalidade de corrida trail/caminhada. De salientar que foi uma prova muito bem organizada com muita gente a apoiar no circuito e com vários abastecimentos, evitando assim situações de desgaste maior, uma vez que as temperaturas que se fizeram sentir ao longo das provas foram elevadíssimas, tornando os percursos
mais difíceis.

A prova de 26 km teve como vencedor absoluto no masculino João Fernandes de Os galegos de Tancos, seguindo-se o 2º lugar para Ricardo Carreira da A.C.S Mamede e o 3ºlugar para Bernardo Emídio do Trilho Perdido Eventos/Imporlux.

No sector feminino a vencedora absoluta foi Vanda Santos da Topgym, seguindo-se o 2º lugar para Filipa Castela Lynxrace e o 3ºlugar para Sofia Nunes do Corck Trail Team.
J

á a prova de 16 km teve como vencedor absoluto no masculino Tiago Henoch da Scalabis Night Runners, seguindo-se o 2º lugar para Fábio Martins do C.C.D. “O Alvitejo” e fechando o pódio masculino Sérgio Vieira da Vespinga Saudável Fet.

No sector feminino a vencedora absoluta foi Margarida Pestana do C.D. “Os Àguias” de Alpiarça, seguindo-se o 2º lugar para Lénia Silva do Trilho Perdido Eventos/Imporlux e o 3ºlugar para Daniela Ribeiro do Pé D´Atleta Runwalk Team.

A organização do evento entregou prémios aos três primeiros atletas da geral masculina e feminina, assim como aos três primeiros atletas de cada escalão a cruzar a meta. A equipa AminhaCorrida fez-se representar com a participação de vários atletas que subiram ao pódio.