Trail summer challenge – ribeira d’ilhas-ericeira

0

No dia 18 de Junho de 2017 teve lugar a primeira edição do trail summer challenge – ribeira d’ilhas-ericeira. Este evento englobava uma caminhada, um trail curto de 14km e o trail longo com 22km.

Os atletas tiveram como base do evento a praia de Ribeira d’ilhas na Ericeira, praia mundialmente conhecida pela sua espetacular onda para o surf.

Os atletas percorreram a área envolvente da reserva mundial de Surf da Ericeira, a primeira na Europa e segunda no Mundo.

Estes trail utilizaram diversos percursos e paisagens, tendo os atletas percorrido estradas agrícolas, subidas e descidas utilizadas pelos veículos de TT, leitos de Ribeiro, escadarias, areia da praia dos Coxos e por fim as arribas em direcção a Meta, tendo corrido em lajes secas.

A prova estava bem marcada ao longo do seu percurso, 3 abastecimentos com água, frutas, marmelada e frutos secos e com “personagens” ligadas ao mar sempre a incentivar os atletas. Refira se que os atletas que fomos ouvindo deram boa nota a prova, quer seja pela parte desportiva, quer seja pela sopa rica do Mar e pão com chouriço que foram brindados no final, bem como pelos vários prémios para os melhores classificados nos diferentes escalões. Os prémios na sua essência eram ofertas dos comerciantes da hotelaria/restauração da zona da Ericeira.

A equipa AminhaCorrida/MyProtein esteve representada pelo nosso atleta Pedro Pereira, que sendo triatleta e corredor de estrada fez nesta prova a sua estreia em Trail. Não houve qualquer tipo de preparação para a sua estreia no trail, tendo inclusive usado calçado de estrada já com muito uso e pouca aderência nos trilhos mais difíceis, sendo esta uma das causas principais pelo mesmo ter caído numa descida “radical” e que depois desta queda demorou mais de 5minutos para descer os cerca de 200metros dessa descida.

Após afastar a vontade de desistir devido á queda o Pedro foi fazendo a sua prova sempre de trás para a frente, tendo sempre muita atenção á hidratação e suplementação com gel da MyProtein. O Pedro chegou a meta em 13lugar da geral.

Ficou um sorriso na cara por representar AminhaCorrida/Myprotein no seu primeiro trail e logo na sua terra Natal.

Classificações:

https://www.trilhoperdido.com/classificacoes-em-directo-de-evento?ficheiro=Trail%20Summer%20Challenge

Um evento que promete voltar em 2018.

Pedro Pereira