Trail Transfronteiriço de Barrancos 2014 / Conclusão

0

No dia 29 de Novembro, Organizado pelo Mundo da Corrida, e com o apoio da Câmara Municipal de Barrancos e do Município de Encinasola, teve início a segunda edição do Trail Transfronteiriço de Barrancos. O evento contou com duas provas de carácter competitivo, uma de 56kms e outra de 25kms e uma caminhada. As provas terão lugar nos concelhos de Barrancos e de Encinasola (Espanha).

Dorsais / Kit de participaçao:

Secretariado aberto até horas tardias (pelo menos até às 24h) no dia anterior à prova, e no próprio dia para levantamento dos dorsais.

Kit com direito apenas a t-shirt técnica de razoável qualidade e dorsal com chip incluído para controlo de tempos/ check points.

Dormidas e Banhos:

A organização disponibilizou dormida em piso duro, para a pernoita dos atletas de 28 para 29 de Novembro e de 29 de Novembro para 30 de Novembro, no Pavilhão de Barrancos para dormidas e banhos com agua quente a chegar a todos os atletas.

Partida:

Ultra trail e trail com partida da localidade espanhola Encinasola às 9h e 9h15m respetivamente (atletas transportados da localidade de Barrancos até Encinasola por autocarros disponibilizados pela organizaçao).

Breafing a informar do estado do terreno, e a sua possivel perigosidade.

Percurso:

Percurso (ultra trail) de uma dificuldade média/alta, cerca de 2000 de desnível positivo, na sua maioria composto por estradões, com alguns trilhos técnicos/singles tracks e pouco alcatrão.

Percurso de grande beleza, onde passamos por rios, e onde ele fez companhia por muitos kms com a sua amiga lama, vimos animais pelo meio dos trilhos, castelo e as famosas “casas” a choça.

Abastecimentos:

Foram distribuídos, líquidos e sólidos de forma suficiente para todos os atletas, num total de 8 abastecimentos, compostos no seu geral por agua, sumos, isotónicos, fruta, sal, batata frita entre outros.

Segurança:

Percurso muito bem marcado, apenas sugerindo a alteração da cor das fitas para algo mais visível que a branca que existia.

Durante o percurso foi avistado algumas ambulâncias de prevenção a qualquer acidente.

Classificações:

Troféus aos 5 primeiros da geral

Masculina 

Ezequiel Lobo, Bomb. Voluntários Montemor-o-novo;

Rui Luz, Força Joao Marinho;

Francisco Gaio, A20KM;

Víctor Castellano, VillanuevaCorre e

Jeronimo Esteves, Salamandrecos

Feminina

 Sofia Roquete, aminhacorrida.com;

Isabel Moleiro, SS CGD;

Carmen Henriques, aminhacorrida.com

Célia Paiva, Jobrinde – Montes Saloios

Sofia Roquete