- Publicidade -

Quatro grandes treinos para correres numa passadeira e não perderes a motivação nem a forma.

A Passadeira de Fitness é uma ótima ferramenta de treino quando está frio, a chuva cai com intensidade e a ideia de  ir para a rua não é motivadora. No entanto, quando pretendemos correr na passadeira é fundamental ter um plano de treino apropriado. Deste modo, iremos passar melhor o tempo bem como melhorar a nossa forma física.

Aqui estão quatro exemplos de trabalhos a serem realizados na passadeira nos dias em que colocar os pés na rua está fora de questão.Treino 1

O Fast 15

Este exercício é ideal para quando há pouco tempo para treinar. Correr 3 minutos, gradualmente, aumentar a velocidade para um ritmo rápido e mantê-lo por 2 minutos. Andar 30 segundos. Repetir a sequência mais 2 vezes, mas prolongar a cadência rápida para 3 minutos. Andar 30 segundos e relaxar. 

Treino 2

O suplente 30

Aquecer durante 6 minutos alternando 30 segundos de corrida e 30 a caminhar. Em seguida, aumentar um pouco de ritmo e correr por 30 segundos. Andar 30 segundos. Continuar esta alternância de 30 ” 30″. Aumentar ligeiramente o ritmo mas de forma a manter um fôlego suportável. 

Treino 3

LONGO FRACCIONADO

Aumentar a acelerar a um ritmo que se pode aguentar com facilidade. Correr 2 minutos. Em seguida, caminhar 1 minuto. Repetir esta sequência três vezes 2:1. Nesta serie de alteração aumentar a duração do treino de 3 minutos e uma curta sempre um minuto. Repetir 3 vezes esta série. Terminar o treino a correr dois conjuntos 02:01 01:01 seguido por duas sequências.

Treino 4

HILL

Correr 3 minutos a um ritmo fácil. Colocar a 2% a inclinação da passadeira por um minuto. Em seguida, levá-la para 4% por mais um minuto. Reduzir a inclinação e recupera um minuto. Aumentar para 4% e correr 2 minutos. Alternar dois minutos de corrida “para cima” para um minuto de corrida lenta, em plano, o maior tempo possível.


Bons Treinos

Elisabete Ribeiro