Trilhos dos Reis 2017

0

Pelo quarto ano consecutivo a cidade de Portalegre recebe a jornada inaugural dos campeonatos nacionais de Trail Running, através da organização da Associação DAP – Desporto e Aventura de Portalegre do evento de Trail Running agora chamado Trilhos dos Reis mas que nas últimas três edições era conhecido como Trail Vicentino.

A grande novidade passa pela subida da distância da prova principal dos Trilhos dos Reis, a de 44km integrar os Circuitos de Ultra Trail com os seus 44 quilómetros de extensão, prova que integra os Campeonatos Nacionais de Ultra Trail (Series).

Por outro lado o evento tem ainda uma distancia de 24 kms que integra os Campeonatos Nacionais de Trail (Future), passando assim ambas as distâncias a pertencer aos Campeonatos Nacionais de Trail Running.

Os Trilhos dos Reis são já um dos principais eventos da modalidade que se realiza no país, tendo associado ao evento todos os anos, para atletas e famílias logo no Sábado, visitas guiadas turísticas, jornadas de Trail Running, uma corrida noturna de crianças, feiras de produtos regionais e materiais desportivos e disponibiliza ainda autocarro para os familiares acompanharem a prova no Domingo e se deslocarem para as atividades complementares, tudo isto gratuito. Com todo este empenho desde a sua segunda edição que as inscrições esgotam muito antes do evento se realizar, tendo para a edição de Janeiro de 2016 as 1200 vagas esgotado em 20 dias.

Em 2017, a organização promete manter um percurso de elevada qualidade, montar um fim de semana inesquecível para atletas e familiares, e superar as fortes expectativas que todos trazem sempre em Janeiro até Portalegre.

As inscrições encontram-se já abertas através da plataforma Lap2Go.com, contando já com uma taxa de ocupação de 50%, com mais de 500 atletas confirmados, entre os quais os atletas mais mediáticos do Trail Running atual.

A organização disponibilizará 1.000 vagas para o Trail, 250 para a caminhada e 150 para os Trilhos Noturnos dos Príncipes (Kids nigth Run)

Com o lema de “Aqui és tu o Rei”, a organização promete mais uma vez, mais que uma grande corrida de Trail Running, uma experiência inesquecível para todos os que se deslocaram a Portalegre nos dias 14 e 15 de Janeiro de 2017.