Trilhos dos Reis / Ana Amaro

0

No passado domingo, dia 15 de janeiro, realizou-se na cidade de Portalegre, pelo quarto ano consecutivo a jornada inaugural dos campeonatos nacionais de Trail Running, através da organização da Associação DAP – Desporto e Aventura de Portalegre com o apoio do Município de Portalegre, Turismo do Alentejo, E.R.T., Uniões de Freguesias de Sé e São Lourenço, Ribeira de Nisa e Carreiras e Reguengo e São Julião

O evento de Trail Running agora denominado “Trilhos dos Reis”, era conhecido como Trail Centro Vicentino da Serra nas últimas três edições. Este ano, a grande novidade consistiu na ascensão da prova principal dos Trilhos dos Reis que, este ano com 44km, passou a integrar os Campeonatos Nacionais de Ultra Trail. O evento teve ainda uma distância de 24 kms, que integrou os Campeonatos Nacionais de Trail, passando assim ambas as distâncias a pertencer aos Campeonatos Nacionais de Trail Running da ATRP.

O evento proporcionou diversas atividades para atletas e famílias logo no sábado, tais como, visitas guiadas turísticas, jornadas de Trail Running, uma corrida noturna de crianças, feiras de produtos regionais e materiais desportivos, e disponibilizou ainda autocarro para os familiares acompanharem a prova no Domingo e se deslocarem para as atividades complementares, tudo isto de forma gratuita.

 A organização, através do lema “ Aqui és tu o Rei”, esforçou-se por conseguir uma diferenciação e qualidade no serviço. Ofereceu uma organização excelente e percursos fantásticos com muitas surpresas e motivações, tais como a colocação de placas ao longo dos percursos e animação com diversos personagens: pajens, o homem da marreta, o cavaleiro que com a sua espada estava pronto para tratar das cãibras dos atletas… No percurso do trail curto tivemos oportunidade de correr em diferentes pisos e até aos 16 quilómetros foi subir, subir, subir … As marcações estavam excelentes e os abastecimentos irrepreensíveis.

Nesta edição a equipa de aminhacorrida/My protein esteve presente com  dois atletas no trail curto.

Em termos de classificação do trail curto, na geral feminina, em primeiro lugar a Andrea Fernandez, da Andrea Gil Fernández, seguindo-se a Cristina Ponte da U.F. Comércio e Indústria Atletismo e, em terceiro, Mariana Moreira também da U.F. Comércio e Indústria Atletismo . Na geral masculina, em primeiro lugar Hélio Fumo da EDV-Viana Trail, seguido de Alvaro Hernandez individual e, em terceiro, Fábio Fontoura da U.F. Comércio e Indústria Atletismo

Nas classificações gerais do trail longo, no feminino, em primeiro Mary Vieira da Dr. Merino/4moove, seguida de Carla Sousa da EDV-VIANA TRAIL, em terceiro, a Susana Simões da CORREMOS.PT. Na geral masculina, em primeiro o André Rodrigues da Dr. Merino/4moove, seguido de Tiago Romão da U.F. Comércio e Indústria Atletismo, e em terceiro, Ricardo Silva da EDV-VIANA TRAIL.

Termino com um agradecimento à DAP – Associação de Desporto e Aventura de Portalegre, pela parceria com aminhacorrida/My protein e os parabéns à organização, parcerias e voluntários por propiciarem um fim de semana  tão agradável a todos os participantes.