- Publicidade -

Felizmente nem sempre é preciso fazer grandes mudanças para conseguir obter melhores resultados. A Rodale Wellness revelou cinco truques simples que o podem ajudar a conseguir melhorar o seu ritmo de corrida:

Apimente’ o seu treino. O primeiro passo para correr melhor é deixar o seu corpo otimizar-se. Por isso, vá fazendo uma mistura de espaços, terrenos e até sapatos quando corre. Para melhorar, quebre a rotina.

Inspire-se. Veja vídeos de atletas de elite a correr e a treinar e inspire-se com o seu esforço e até com algumas dicas que daí pode retirar.

Altere a sua passada trabalhando o corpo. Esforce-se para que o golpe de energia do seu passo seja dado para trás, de forma a que empurre os pés e as pernas em vez de puxar. Para conseguir fazer isto, trabalhe a postura e o movimento da sua anca, fortaleça os glúteos e fortaleça e alongue os seus os ombros e braços.

Reforce as fundações. Melhore a força, a mobilidade e a estabilidade dos seus pés para melhorar o seu equilíbrio e o seu ‘salto’ na corrida, bem como diminuir o risco de lesões.

Alterne as velocidades da passada. Jogue com diferentes velocidades e cadências para conseguir que o seu corpo adquira novas capacidades.

Faça treinos que lhe permitam melhorar a sua performance e utilizar novos músculos. Experimente fazer um sprint montanha acima e/ou colina abaixo. Experimente novos tipos de ténis, jogue voleibol na praia, etc. Tudo é válido para desafiar o corpo e ajudá-lo a adotar novas formas de movimento.

Adote estes novos hábitos incluindo-os na sua rotina. Integre os treinos de postura, movimento e força na sua rotina diária para reforçar os novos hábitos e criar a resistência necessária para conseguir correr mais e melhor.