- Publicidade -

Prova de obstáculos realizada no parque florestal de Monsanto, Lisboa. A organização ficou ao cargo da Universal Events – Associação e Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica com parceria com a Câmera Municipal de Lisboa.

A partida foi dividida por diversas grelhas, onde inicialmente começaram os atletas da Liga OCR Portugal (masculinos e femininos). Quinze minutos depois partiram os atletas da elite não pertencentes à Liga (com chip de tempo) e posteriormente as partidas da categoria Open (estas sem classificação).

Percurso composto por caminhos de trilhos com uma distância de aproximadamente de 8km com mais de 20 obstáculos espalhados ao longo da prova, sendo que estes aos poucos foram sendo mais exigentes fisicamente, levando muitos atletas a não conseguires a sua transposição na totalidade.

Uma particularidade desta organização é que a não transposição correta do obstáculos levaria a retirado do chip, permitindo que o atleta terminasse o percurso, mas sem a contagem de tempo na classificação final.

O grande vencedor masculino foi Gonçalo Prudêncio da equipa team urban obstacles, com o tempo de 00:38:10.

A vencedora feminina foi Carmen Cid Pérez com o tempo 00:56:33.

Por último os mais novos também tiveram oportunidade de fazer um percurso kids, adaptado a crianças entre os 6 a 12 ano.

Na equipa aminhacorrida estiveram presentes:

  • Carlos Lopes
  • Floriano Morte
  • Rafael Morte
  • Fábio Pratas
  • Carla Fernandes
  • Andreia Café

Classificações