MAIS VELOCIDADE NAS CORRIDAS

0

Porque deves começar a correr mais depressa

 Se já andas a “rolar” há muito tempo chegou o momento de melhorar … depressa! Correr rápido não é necessária apenas para as corridas.

Se duplicare o ritmo duplicas o volume de calorias queimadas e além disso aumentas o metabolismo pós treino. Continuas a queimar calorias até no duche! • Para correr depressa tens que treinar depressa. E para isso tens que começa por treinos muito mais curtos para te habituares ao esforço.

As altas intensidades ensinam o teu corpo a fazer um recrutamento muscular mais eficiente e a utilizar o lactato como combustível

Rapidamente serás capaz de manter e esforço mais tempo e as sensações se muito mais agradáveis. •

Se corres pelo menos três dias por semana há dois meses os teus músculos  e articulações já estão prontos começara aumentar a velocidade;  pouco a pouco, com 30 segundos de aumento gradual da velocidade num de de trote suave.

• Os treinos curtos e intensos têm a vantagem de (se não exagerares na intensidade) não sobrecarregarem ta as articulações dos novos corredores como as séries longas e permitem mais frequentemente. Experimenta fazer 10 séries de 30 segundos de trote m rápido com descansos de 2 minutos a ritmo confortável. Vai ser menos do que 25 minutos de corrida e Queimas  mais calorias.