VI Trail Glória do Ribatejo -Relato e Classificações

0

Realizou-se o VI Trail Glória do Ribatejo, no concelho de Salvaterra de Magos, com três distâncias à disposição dos participantes:

Trail Longo   – 30kms  – 926 D+
Trail Curto    – 18kms  – 571 D+
Caminhada    – 9Km

O secretariado da prova abriu às 06:30, sendo a entrega dos kits de participação feita de uma forma fluída. Os atletas foram presentados com um repasto inicial, composto por diversas iguarias. O início das provas de trail ocorreu dentro da normalidade, às 09:00. A caminhada iniciou às 09:10.

Os nossos heróis já partiram…boa sorte a todos!

Publicado por S.C.D Glória do Ribatejo – Trail Running em Domingo, 28 de abril de 2019

As duas provas principais tiveram o percurso comum em grande parte do percurso, voltando a ser coincidente nos últimos kms, permitindo aos corredores seguirem juntos grande parte do percurso, independentemente das distâncias. O percurso iniciou com 400 metros de alcatrão até entrar em zona de terra batida e pedra solta. Nesta altura já o sol se fazia sentir, aumentado de intensidade com o decorrer da prova, chegando aos 27º. A organização presenteou-nos, na primeira parte da prova, com um sobe e desce constante, que não tendo uma altimetria muito elevada, ia desgastando todos os participantes. Foi possível correr durante todo o percurso. Os trilhos e single tracks também marcaram presença amiúde. O Som de uma Rave também fez ouvir, acompanhando os atletas. 🙂

Durante o percurso, foi notório o esforço da organização para proporcionar uma excelente manhã desportiva aos participantes. Alguns trilhos foram adicionados, onde se pode validar o esforço efectuado. Realçamos o trilho mais técnico do percurso, com pedra e trilhos abertos “à enxada”.

Os abastecimentos estavam excelentes, constituídos por água, sumos, fruta, batatas fritas e estavam distribuídos em número suficiente para as distâncias. A parte final foi feita em em terreno desnivelado, o que permitia uma progressão rápida, compensando o enorme calor e o desgaste físico dos atletas.

O almoço foi servido na sede da Associação de Caçadores, com uma elevada qualidade, tendo em conta o valor: 4€ para atletas e 5€ para acompanhantes.

Outros pontos positivos:

  • Amabilidade da organização, demonstrando preocupação nos diversos aspectos da prova.Notou-se que a organização está a melhorar de ano para ano, fruto de enorme esforço;
  • Massagens para todos os atletas;
  • Espaço para os mais pequenos ficarem.

Resultados Trail Curto – Geral:

Masculinos Femininos
Ricardo Fonseca 1:20:27 Vanda Santos 1:49:43
Omar Garcia 1:26:46 Ana Rita 1:55:28
José Ribeiro 1:29:18 Madalena Fontinhas 2:04:12

 

Resultado Trail Longo – Geral:

Masculinos Femininos
Custódio António 2:27:45 Sofia Nunes 3:31:26
Rui Sequeira 2:31:57 Patricia Ribeiro 3:32:41
Helder Pereira 2:34:20 Lénia Silva 3:41:10

 

Participação aminhacorrida:

Floriano Silva : 13º da Geral, 2º M40.

Organização e Classificações: