Imagem de activ'images
- Publicidade -

Voltar a calma depois da competição

 

Relaxar o corpo depois de correr é importante para reposição muscular e prevenir lesões. O resfriamento é, portanto, tão importante quanto o aquecimento. Com um resfriamento, o batimento cardíaco gradualmente e a circulação sanguínea volta ao seu estado normal.

Quando corremos, uma quantidade relativamente grande de sangue vai para os músculos. Criando assim o ácido láctico. O ácido láctico é liberado nos músculos quando os stocks normais de energia se esgotaram, ainda havendo necessidades energéticas intensas. Pequenas quantidades de ácido láctico operam como fonte temporária de energia, ajudando-lhe a evitar a fadiga durante exercícios.

Quantas vezes depois de uma prova, vemos atletas mais experientes a correr devagar. Pois meus amigos, eles não estão ali para passear, fazem a recuperação activa da circulação sanguínea.

Também promove a remoção de resíduos de produtos dos músculos, como o ácido lático. Isso evita a dor muscular devido a músculos tensos e cansados?​e, portanto, causa lesões menos rapidamente.

Para um resfriamento, leve de 5 a 10 minutos:

Caminha calmamente por 2 minutos

Faça exercícios de alongamento leves para as pernas, dinâmicas e estáticas.

Bons treinos

Carlos Lopes