Xiaomi Zenph: a nova t-shirt inteligente capaz de medir o ritmo cardíaco

0

A Xiaomi é uma das empresas com maior e mais diversificado catálogo de produtos. Desde os seus smartphones Android até aos produtos para o lar, certo é que encontramos uma solução inteligente da sua autoria, ou com a sua marca, para as nossas necessidades atuais. Chama-se Xiaomi Zenph.

Entre estes exemplos temos a nova t-shirt desportiva com um sensor inteligente e preço competitivo.

 

O produto é fabricado pela Shenzhen Morning Wind Technology Co. Ltd e está atualmente na plataforma de crowdfunding da Xiaomi, a Youpin. É claramente orientada para os praticantes de desporto, colocando-se como uma nova opção inteligente para o nosso guarda-roupa e conta com alguns “truques” inteligentes.

Xiaomi Zenph, a nova t-shirt com ligação Bluetooth

Ainda que possa aparentar ser mais uma t-shirt como tantas outras, há aqui um núcleo inteligente. Com efeito, temos um sensor de batimentos cardíacos, capaz de medir o nosso ritmo cardíaco, colocado ao centro da mesma. Desse modo, a t-shirt Zenph é capaz de ir recolhendo estas métricas.

Em seguida, os dados são enviados para o smartphone através da ligação Bluetooth 4.2. Além disso, é utilizada o padrão BLE ou Bluetooth Low Energy para preservar a sua autonomia. Ao propósito, a Xiaomi promete até 20 dias com um uso diário de 90 minutos para acompanhar as sessões de exercício.

Acima temos o núcleo inteligente que separa esta t-shirt das demais ofertas no mercado. Assim, através do smartphone é capaz de colher várias métricas como a capacidade pulmonar, bem como a distância percorrida e claro, a frequência e ritmo cardíaco. Tudo isto graças ao “núcleo” inteligente.

A t-shirt inteligente para os desportistas

De igual modo, a Xiaomi Zenph conta também com uma malha inteligente. Isto é, um sistema passivo apelidado de SensElast 3D, criado com o intuito de melhorar a nossa postura. Para que as nossas costas estejam bem colocadas quando, por exemplo, estamos a andar de bicicleta, ou outra prática desportiva.

Importa ainda frisar que esta t-shirt inteligente permite uma boa circulação de ar, sendo micro-perfurada para que o utilizador não aqueça demasiado. Ao mesmo tempo, ajuda também a manter a temperatura corporal ideal durante a prática desportiva, para que também não arrefeçamos em demasia.

Já o seu núcleo inteligente pode ser carregado através de uma porta micro USB ao fim dos 20 dias de autonomia média. Tudo isto numa t-shirt que está disponível nos tamanhos S, M, L, XL e XXL. Na China, o seu preço é de 199 yuan, cerca de 32 dólares ou 25 euros.

Fonte: pplware.sapo.pt